Wiki Chaves
Advertisement
Quem Dorme Com Criança Acorda Molhado - Parte 1
Chaves7419-480
Episódio de Chaves
Título Original Las corbatas de Don Ramón - parte 1
Carlos Villagrán
Ramón Valdez
Florinda Meza
Rubén Aguirre*
Versão 1
Exibição 1974
Anterior As Férias dos Folgados/A Casinha do Chaves
Próximo Gente Sim, Animal Não! - Parte 2
Studio Gábia: 1 Dublagem (2006, inédita)
Obs.: Primeiro episódio em que aparece o segundo pátio da vila.
Último episódio com o boné do Quico em Azul Claro/Azul Marinho/Vermelho.
Direção Enrique Segoviano

Quem Dorme Com Criança Acorda Molhado - Parte 1 (no original Las corbatas de Don Ramón - parte 1) também conhecido, O Banho do Madruguinha é um episódio do Chaves de 1974. A primeira de três partes desta saga, o episódio foi exibido pela primeira vez no Brasil em 14 de fevereiro de 1988.

Sinopse[]

O Episódio começa nesta saga.Quico e peter brincam de basquete e o Chaves equilibrando á vassoura e derrubam no chão,Kiko pega a vassoura e depois se botou e ele deu uma bolada,o Chaves arrebenta com o Kiko e o Seu Madruga cai no chão com as gravatas,e ele se procura trabalhar com aquela camisa de Popperline.Kiko continua jogando a bola e o Chaves brinca com o cavalo e era ser o cavaleiro solitário e cai na bola.Chaves acaba sujando com as gravatas do Seu Madruga.Kiko pratica com a bola e o Chaves brincando de pular corda e essa o que emprestou é a prima do Kiko é a Pópis.Pópis chora de que não sequer emprestado e o Kiko tira a corda no varal do Seu Madruga e ele vai fazer de 3 ou 4 partes.E o Seu Madruga precisa contar a mãe do Kiko e o Kiko nunca contou!

Kiko jogando a bolinha e o Chaves enrosca na corda no varal e a cordinha e ele disse que a Tripa Escorrida é o Seu Madruga e que parecia uma minhoca.Madruga sumiu as gravatas de que lhe emprestou foi á Pópis.Ele fala que a sua féia é a tia e a Florinda ela é a tia dela.Professor Girafales chega no pátio com o cachorrinho e ele trouxe os pés.Florinda traz o Buquê de Flores e o Cachorrinho é do Kiko.Chaves vai no Segundo Pátio de quem chegou e pergunta ao Kiko de que ele não reconheceu muito bem,e adivinha quem trouxe de presente.Pois o Chaves de que não era ter mãe e a Pópis e ele que ninguém apresentava.Seu Madruga sai de sua casa e desapareceu de novo com as gravatas e o Kiko usou a colheira de gravatas com o seu cachorro.Seu Madruga retira a gravata de lhe lavar de volta e o Chaves seria ter uma boa gente e caráter.Kiko quer arrumar uma colheira do Madruginha e precisa alguma coisa.Pópis pergunta o que faz esse animal?o Kiko é o cachorro bem covarde e parece o Chinelo velho porém o Chaves dá cócegas do Cachorro do Kiko e se ficar contente.Pópis quer brincar de ser Papai e Mamãe e o Kiko nega de se brincar de mulheres que eles.Quico vai dar um banho no Madruginha e ele vá no Segundo Pátio da Vila.Seu Madruga sai de casa e assusta de lhe cair nas gravatas e esmaga no chão!

Kiko trouxe o sabão e a toalha pra enxugar o seu cachorro,ele pega o balde cheios de água e acaba molhando no Chaves.Chaves pega o balde e molha o cachorrinho.Professor Girafales pergunta Por que a Pópis não quer brincar com vocês e o Chaves acaba molhando o Professor e também a Florinda.Os dois dando o banho no cachorro e acaba ensaboando no Kiko de trás e depois ele ensaboou na cara e o Kiko ficou cego.Seu Madruga acontecia se ele ficou cegamente e a Dona Florinda foge com ele e o Professor se acalma com ela. Pópis ficou desconfiável e era ter desaparecido as gravatas e o Seu Madruga prendeu os dois com as gravatas!

Elenco - Atores e Dubladores[]

Atores[]

Dublagem Maga (1988)[]

Dublagem Studio Gábia (2006)[]

Musicas usadas no episódio[]

Lista de musicas na sequencia.

Trilha Compositor(es) Álbum
Holidays Dan Kirsten MEBS 7 - Release No. 5 - Holiday Strings / Fashion

Trivia[]

  • Neste episódio, o ator Rubén Aguirre é citado na abertura como participação especial.
  • Este episódio possui dublagem Studio Gábia inédita, feita para os BOXs de DVD da Amazonas Filmes em meados de 2005-2007.

Citações[]

Seu Madruga: O Chaves de novo.
Quico: Não! Trouxeram um presente pra mim. Não pra você.

Chaves - Temporada de 1974
Advertisement