Wiki Chaves
Advertisement
Quem me dá uma mão?
Chapolin7619 480
Episódio de Chapolin
Título Original No Se Vale Mano Negra
Elenco Roberto Bolaños
Florinda Meza
Carlos Villagrán
Horácio Bolaños
Guillermo Cárdenas
Versão 1
Exibição 1976
Anterior O Retrato do General Valdez
Próximo Para Um Baixinho, Descer de um Banquinho é Cair no Vazio
Obs.: No SBT, estreou apenas em 08/07/2006.

Quem me dá uma mão? (no original No Se Vale Mano Negra) é um episódio do Chapolin de 1976. Foi exibido pela primeira vez no Brasil em 08/07/2006.

Sinopse[]

O episódio como muitos é centralizado no próprio Chapolin que após uma explosão por um "incidente" vai parar em um Hospital e logo recebe a noticia que sua mão foi amputada, em troca recebe a mão de uma bailarina.

O episódio começa quando um homem desiquilibrado (Horácio Bolaños) quer ir ao espaço numa nave "interplaranária" através do acionamento de um explosivo. A filha do homem (María Antonieta de Las Nieves) tenta impedi-lo, depois de tanta insistência faz o pai sai de casa procurando por ajuda, assustada ela chama o Chapolin Colorado. No entanto, o Chapolin fica com preguiça de ajudar, e após a saída da moça, ele acidentalmente explode metade da casa (sentando no detonador).

Algum tempo depois, Chapolin se encontra em um consultório, e vemos que sua mão está enfaixada. Depois de uma cena engraçadíssima em que o Chapolin conversa com a enfermeira (Florinda Meza) através de um estetoscópio, o doutor (Carlos Villagrán) chega ao consultório, e começa a examinar o Chapolin, que está muito interessado no que foi feito de sua mão. Depois de muitos rodeios, e num momento tenso, o doutor acaba revelando que foi necessária a amputação da mão do Chapolin, pois quando o nosso herói chegou ao hospital para ser operado, a mão estava em um estado irreparável. Depois de preparar Chapolin mentalmente para a troca, suas bandagens são retiradas.

Dias depois, a enfermeira avisa ao doutor sobre as queixas do Chapolin de que sua nova mão não obedecia seus comandos, e o doutor revela que a mão enchertada no Vermelhinho pertencia a uma bailarina recém-falecida. Pouco depois o Chapolin chega, com o doutor já atendendo no consultório, e podemos ver que sua nova mão é mais delicada que a outra. Logo vemos que a fonte das queixas do Chapolin se referem ao fato de sua nova mão ser "desmonhecada" (ele não sabia da origem de sua nova mão). Depois de uma ilária briga com um outro paciente que também esperava o doutor atender, a enfermeira dá com a língua nos dentes e revela a origem da nova mão do Polegar Vermelho.

Feita a segunda cirurgia, o doutor garante ao Chapolin de que a nova mão não era de mulher. Tirando as bandagens, é revelado que a nova mão do Chapolin pertenceu a um macaco. Ele fica espantado no início, mas rapidamente se resigna. Então a enfermeira revela que aquela mão também não era exatamente de macaco, mas de macaca. Dito isso, a mão nova "desmunheca".

Trívia[]

  • Nota-se aqui a primeira ocasião em que uma explosão afeta o Chapolin de modo realista, sendo que a mesma tem papel fundamental para o episódio.
  • O episódio voltou a ser exibido em 06/01/11 tendo alcançado 9 pontos de média ao lado de Chaves com 10 pontos de média.

Quem Perde a Guerra, Pede Água! · O Abominável Homem das Neves · O Patrão é Quem Manda · Caratê Cara a Cara · História de Bruxas · O lobisomem que uivava em português · As Bombas Fazem Muito Mal em Jejum· O Ventrilouco · O sumiço do anel de brilhante · O Roubo da Múmia · Troca-Troca de Cérebros· A Cidade Perdida · Quem disse que Sansão não tinha um jeito de tonto? · Há Hotéis Tão Limpos Que Limpam Até a Carteira· Doutor Chapatin, o Assassino/Morte ao Chapolin! · O caso de dois homens que eram tão parecidos, que eram idênticos, sobretudo um deles · Um Bairro Muito Tranquilo· O Vazamento de Gás· O Retrato do General Valdez · Bebê de carne sem osso · Quem me dá uma mão? · Recuperando o Documento · A Velha Mina Abandonada· A Dona da Ilha dos Homens· Cuidado Com O Gato!/Um Morto Que Não É Brincadeira· Os Documentos Confidenciais· O robô· Menino ou menina?/A caricatura· Buffalo Bill· A Troca de Radiografias/O Fotógrafo· Examinando os astronautas/Confusão nas estrelas· O bandido disfarçado· O Homem Das Cavernas - Partes 1, 2 e 3· Ser Pequeno Tem As Suas Vantagens· A Sessão Espírita· De Acordo com o Diabo· Tudo Passa.../Não se Diz Estuata, se Diz Menumento!· O Pelotão de Fuzilamento· Operação Tripa Seca· Em casa de fantasmas, até os mortos se assustam!· Mais Vale uma Mulher...· O homem invisível é tão antipático que ninguém pode vê-lo· Doutor Chapatin/O necrotério · O Cofre do Pirata
Advertisement