Wiki Chaves
Advertisement
Se Beijo Fosse Sapinho, o Mundo Seria um Brejo! - Parte 4
Chaves7525 480
Episódio de Chaves
Título Original Los desmayos - parte 4
Carlos Villagrán
Ramón Valdés
Florinda Meza
Angelines Fernández
Olivia Leiva*
Rosita Bouchot*
Versão 2
Exibição 18/08/1975
Semelhante a O Cupido Ataca de Novo - Parte 4
Anterior O Namoro do Seu Madruga - Parte 3
Próximo Estourando Balões
Obs.: Estreia confirmada pela revista Tele-Guía nº 1.201: 18/08/75, 20:00.
Embora tenha sido dublado em 1984, só foi estrear no SBT em 1992 e voltou ao ar em 14/02/2012.
Atrizes convidadas: Olivia Leyva como Glória e Rosita Bouchot como Paty.
Direção Enrique Segoviano

Se Beijo Fosse Sapinho, o Mundo Seria um Brejo! - Parte 4 (no original Los desmayos - parte 4) é um episódio do Chaves de 1975. A ultima parte da saga, também é um episódio ex-perdido que teve a sua ultima exibição em 1992, só voltando no dia 14/02/2012.

Sinopse[]

Chaves chega no pátio que lhe deu o refresco que lhe ajudou a varrer na calçada e o Quico vai comprar um refrigerante maior do que o seu, quando a Paty aparece na vila e o Chaves hipnotiza apaixonado e derruba o refresco. Dona Florinda sai de sua casa e disse a Paty quando aconteceu com ele e a Florinda fala o que já foi nascido. Chiquinha sai no pátio e se mete a ela de que nunca conversava,pois o Chaves ficou parado que não respondeu. Ela dizia pro seu pai que ele ficou paralisia e hipnotizado, quando a Bruxa do 71 aparece na frente e ficou desesperado nas crianças. Glória aparece no cortiço e o Seu Madruga encanta pelas mulheres e mesma a Dona Clotilde fica enciúmada. Ela disse que veio o encanador, de que ficou na umidade da casa pela pressão que tinha o buraco na parede. Quico comprou o refrigerante e a Paty deu de presente pra matar a sede e ela deu o beijo no Quico e desmaiou, Chiquinha já viu o filmes de que se molha á jogar água que se desmaia, Chaves pega o balde de água e acaba molhando com o Quico. Dona Florinda aparece de que jogou a água e dá um tapa. Pois o garoto pergunta se a vózinha pode ligar o chuveiro elétrico e dá cacetada nele. Glória escutou pela culpa da desgraça do Chaves de ter jogado água pela ordem dela, a Chiquinha não foi a culpa e depois xinga de se chamar a "Velha Escamosa" da tia da Paty, e Madruga fica bravo e abaixou as calças!

Enquanto isso, as novas vizinhas passeiam o ambiente agradável, os dois ficam hipnotizando por elas, quando a Chiquinha rindo para o Kiko porque lhe deu uma jogada água na cara, agora ela queria brincar de bombeiro más agente precisa numa mangueira pra molhar a vila inteira, Chaves brinca de bombeiro e a Paty nega de brincar comigo ele nega e fica bravo. Ela não brincou e chora. Seu pai continua impressionado de novo que pediu para a Chiquinha se deixar queimar a casa de imobília pra brincar de bombeiro e o Quico quer brincar também, entanto Madruga nega na brincadeira desesperadamente porque está incendiando. No Segundo Pátio da Vila, Chaves e Chiquinha fica mal entendidos de 4 coisas direitos, Quico chega bravo e bateu no Chaves por causa do desmaio por uma jogação na água. Chaves entendia se é Desmaiecido e ela fala correta: Desmaiado. Quando a Chiquinha aconteceu o Quico que se desmaiou estivesse o falecido. Quico tinha envergonhado de se contar pela Paty que deu o beijo. Agora a Chiquinha brinca de beijo e desmaiado, ela beija no Chaves e que sentiu de Coragem, e ela chora causou o medo. Paty caiu no urso em dentro do barril e ficou tremendo de medo e ele pegou o ursinho pois a Paty deu o beijo e desmaia ele!

Depois do desmaio, Chiquinha conta pra Paty porque ele desmaiou e ela deu o beijo nele e caiu. As duas brigam e corre atrás de mim. Quico joga na cara do Chaves e dá um golpe no Kiko e desmaia, depois caceteia no balde. Florinda grita como aconteceu de ter uma pancada no balde e o Madruga dá uma bofetada que lhe trouxe uma lata de tinta agora o Quico socou no balde. Porém o Chaves não teve a Culpa que ela foi beijada por uma mulher acontecido por desmaio.Clotilde aparece e beijando com o Madruga e ela desmaiou, mas a Chiquinha aparece e acaba molhando água na Bruxa. Madruga aceitou os tijolos que está estourados na parede da vizinha como um reboque que essa construção fizemos o encanador, ela paga tudo o sorriso no encanamento. Paty foge desesperada quando a Chiquinha quer bater e a Glória repreendeu á ela e chora, depois joga no chão e desmaia na mentira agora Quico acaba jogando água nela e Paty ganha o selinho e desmaia. Chiquinha acaba jogando a Paty e a Florinda molha por um engano. Madruga aparece que comprou os tijolos e fica rindo de se enganar e ela dá bofetada. Glória aparece que já trouxe os tijolos com Seu Madruga pediu e ela deu o beijo doce e ele desmaia. Chaves acaba jogando os tijolos que se confundem á água!

Atores e Dubladores[]

Atores[]

Dublagem[]

Dublagem Maga (1984)

Continuidade[]

  • O episódio começa com Quico brincando com sua bola, voltando a mencionar que está esperando ganhar sua bola quadrada.

Trivia[]

  • Um trecho desse episódio apareceu na vinheta "Quem procura acha aqui!" do SBT em 1988 em uma versão infantil.

Citações[]

Quico: Quico segue em frente!
Chaves: Porque você tinha desmaiado!
Quico: Eu?!
Chiquinha: Sim, ficou estirado no chão como se estivesse falecido.
Chaves: "Falado"!
Chiquinha: Não! [risos] Não, Chavinho, olha. Nesse caso sim, é "falecido". Porque vem do verbo "morrer".
Chaves: Ah. Ah, é. Estava estirado como se estivesse "morrido".
Chiquinha: Não não não não, não é "como se estivesse morrido".
Chaves: Ah, já s-s-s-s-sei. Como se estivesse "morado".
Chiquinha: "Morto"!
Chaves: Ah, é-é-é. Morto! Ficou estirado como se estivesse morto, sabe?
Quico: Eu?!
Chiquinha e Chaves: Sim!
Quico: [expressão pensativa] Eu?!
Chiquinha e Chaves: Sim!
Quico: Aahh! ...Eu?!
Chiquinha e Chaves: [irritados] Simmm!
Quico: Ah, sim! É que eu tava vindo ali pela-- Eu?!
Chiquinha: [junto com Chaves] Ai, cale-se, cale-se, cale-se, que assim você me deixa louca!
Chaves: [junto] Ai, chega, chega, já chega, já chega, que assim eu tô ficando louco!
Quico: [olha surpreso para a tela; vira para os dois mexendo as mãos] Comigo ninguém tem paciência.

Chaves - Temporada de 1975
Viva a Independência! · Seu Madruga Pega no Batente - Parte 1 · História de Pianista/Seu Madruga Larga o Batente - Parte 2 · Uma Troca Muito Justa - Parte 3 · O Primo do Seu Madruga · Tocando Violão · O Envelope Perdido · Lavagem Completa · Confusão de Bilhetes · Chiquinha, o Terror do Cortiço · O Papagaio do Quico · A Fonte dos Desejos · Brincando de Bombeiros · O Belo Adormecido · Posso não Emprestar o que é Meu, mas dos Outros... · O Aniversário do Quico · Era Uma Vez Um Gato, Partes 1 e 2 · A Morte do Seu Madruga · Os Ladrões/Guerra é Guerra · Ser Professor é Padecer no Inferno · Jogando Futebol · O Livro da Chiquinha · Mal-Entendidos · O Dia Internacional da Mulher - Parte 1 · Não é Fácil Roubar/A Chegada das Novas Vizinhas - Parte 2 · O Namoro do Seu Madruga - Parte 3 · Se Beijo Fosse Sapinho, o Mundo Seria um Brejo! - Parte 4 · Estourando Balões · O Trocador de Lâmpadas · Vamos Brincar de Carrinhos? · Assistindo ao Jogo · A Casa da Bruxa · O Primeiro Dia de Aula, Partes 1 e 2 · O atropelamento · O Banho do Chaves · Regando Plantas · Quem com Catapora Fere, com Catapora Será Ferido! · Os Insetos do Chaves
Advertisement