Wiki Chaves
Advertisement

Cecílio Boa Vista, mais conhecido como Seu Cecílio, é um personagem de Los Caquitos, interpretado por Moisés Suárez. Ele é o dono do segundo hotel onde a turma trabalhou, o Hotel Boa Vista.

Personalidade[]

Seu Cecílio é uma pessoa bem gentil e educada, mas que pode se estressar fácil, principalmente com seus funcionários, Chompiras, Chimoltrúfia e Botijão, que sempre arrumam um jeito de deixá-lo irritado.

Aparência[]

Seu Cecílio se veste bem. Ele usa um smoking cinza escuro, sendo a camisa de baixo branca, uma gravata-borboleta bordô, e uma blusa de frio marrom abaixo do terno. Ele já foi chamado de cegueta e aeroporto de mosquito por Chimoltrúfia devido ao seu cabelo calvo e seus óculos grossos.

História[]

Segundo o próprio Seu Cecílio, quando era mais jovem, ele trabalhava de carregador de malas em um hotel, e ao contrário de Chompiras, Seu Cecílio não reclamava de seu baixo salário e nem dos hóspedes que não o davam gorjeta para subir as malas, já que ele sabia que, dessa maneira, seria promovido para gerente.

Um dia, Seu Cecílio foi promovido e passou a ser dono de seu próprio hotel, o Hotel Boa Vista. Depois de um tempo, o hotel teve que ser fechado para reformas, e então, o Hotel de Seu Lúcio, onde a turma trabalhava na época, ficou cada vez mais cheio.

Em 1993, o Hotel de Seu Lúcio teve que ser fechado para reformas, deixando toda a clientela para o Hotel Boa Vista, que tinha acabado de ser reformado e aberto novamente. Assim, Chompiras, Chimoltrúfia e Botijão, conseguiram emprego no novo hotel.

Antes de Chompiras, Chimoltrúfia e Botijão serem contratados, Seu Cecílio tinha um funcionário chamado Caetano Camargo, que trabalhava de contabilista no hotel, e que recebia um polpudo salário, mas que foi demitido por roubar objetos do hotel e sempre chegar bêbado no trabalho.

Esse funcionário fez um plano para se vingar, instalando uma bomba no hotel para matar Seu Cecílio, mas que acabou falhando, e Cateano Camargo acabou caindo na própria armadilha.

Curiosidades[]

  • Seu Cecílio já foi assaltado inúmeras vezes.
  • Seu sobrenome é uma referência à Buena Vista Pictures Distribution.
  • Ele tem o azar de seu nariz ser golpeado por Chimoltrúfia toda vez que ela abre a porta da lavanderia, batendo exatamente no rosto de Seu Cecílio.

Galeria[]

Artigos relacionados[]

Advertisement