Wiki Chaves
Advertisement
Seu Madruga Sapateiro - Parte 1
Chaves7816 480
Episódio de Chaves
Título Original La venganza nunca es buena - parte 1
Carlos Villagrán
Ramón Valdez
Florinda Meza
Rubén Aguirre
Edgar Vivar
Versão 2
Exibição 1978
Semelhante a Seu Madruga Sapateiro
Anterior A Perna Quebrada - Parte 2
Próximo O Sapateiro Prodigioso - Parte 2
Direção Enrique Segoviano

Seu Madruga Sapateiro - Parte 1 (no original La venganza nunca es buena - parte 1) é um episódio de Chaves de 1978. É a primeira de três partes desta saga.

Sinopse[]

Seu Madruga trabalha com o Sapateiro e a Chiquinha faz perguntas pro seu pai de que está trabalhando,Madruga engole as tachinhas e a Chiquinha vai pra casa.Quico sai de casa de que o senhor parece o sapateiro e Madruga fala é o Beisebol,ele joga o beisebol na jogada de Strike e Madruga joga fora no Rom,Kiko chora e a Dona Florinda aparece de que ninguém respondeu e escreve "Cerrado por Vacaciones".Chaves aparece e vê o Seu Madruga tá fazendo,ele pergunta você sabia que um palhaçinho na vila de que era simpático.Madruga manda pra ver se a porquinha botou o ovo e o Chaves ofendeu.Dona Florinda aparece a perguntar de que o senhor será o Ofício de Sapateiro,Madruga morre de rir de que um calçado é de coelho,ela não quer calçar todos os sapatos e esquece.Chaves disse sim que a sua porca botou o ovo é a galinha e ele queria comer o ovo.Quico sai de casa jogando bola e Madruga pregando no seu sapato,ele pergunta se não te deram uma martelada hoje de manhã e diz que é Segunda.Chaves pode comer um ovo e o Madruga permitiu a galinha!

Seu Madruga vai dar uma volta para a praça que lhe peça uma Estátua de Duque de Caxias,Quico pede pra lhe consertar o sapato da mãe e a Florinda descobriu um ovo de que era tivesse acontecido.Kiko acaricie o ovo e acaba quebrando o ovo no Madruga.Chaves quer emprestar o martelo para bater no Kiko e Madruga nega.Seu Madruga vai na Casa do 37 e disse a frase "A Vingança nunca é Plena,mata alma e a envenena".Chiquinha sai de casa com o saquinho de barro cozido e o Chaves confunde a pipoca e acaba levar uma tijolada com o Sr. Barriga quando aparece na vila e todos discutem.Barriga levanta bravo e o Chaves fala na mesma frase do Madruga!

Seu Barriga veio cobrar o aluguel e Seu Madruga confunde o gordo no alto,ele disse que o senhor é Sapateiro e o Quico se engana de jogar o beisebol.Madruga quer trocar as solas no sapatos e o gordo nega são os novos,Chiquinha aposta de que tinha um buraco no sapato do Barriga e o Madruga zomba na risada e ela vá pra casa.Barriga paga o aluguel e Madruga negaria um trabalho no ofício e se ele não queria pagar o aluguel e vai despejá-los da casa,Chaves corrija na frase.Madruga manda tomar conta dos sapatos no Seu Barriga e não tirar nos olhos em dentro no sapato.Professor Girafales aparece de que o Chaves fala pro Madruga pra não tirar os olhos no sapato;ele significa uma metáfora e o Chaves é o Semáforo do Trânsito.Florinda aparece com o Professor se engana o presente no Sapato no Barriga.Seu Madruga pagaria o sapato no gordo,Chaves troca o martelo e Madruga bate no buquê de flores.Girafales fica nervoso de se atrever a maltratar de que te deram as flores para a Dona Florinda e toma uma pancada no Madruga e Florinda leva a porcaria de Sapatos!"A História continua a Profissão de Seu Madruga, o Sapateiro continua no Próximo Capítulo na Saga"!

Atores e Dubladores[]

Atores[]

Dublagem[]

Dublagem Maga (1990)

Curiosidades[]

Citações[]

narrador: Seu Madruga Sapateiro
Quico: [sai de casa quicando uma bola de beisebol e cantarolando; olha para o Seu Madruga e se aproxima] Seu Madruga, tá trabalhando como sapateiro?
Seu Madruga: Não... estou jogando beisebol!
Quico: [olha para a tela, surpreso] Ah. [caminha para o lado e quica bola de beisebol]
Seu Madruga: [martela o sapato]
Quico: [gritando] Strike one!
Seu Madruga: [olha para tela, olha para Quico, e martela o sapato de novo]
Quico: [gritando] Strike two!
Seu Madruga: [olha para tela, olha para Quico, se levanta, pega bola de Quico, e a martela para fora da Vila] [gritando] "Rom-rom!" ("Home run") [volta a se sentar]
Quico: [vai para sua parede e chora] Ghrrrr!!
Dona Florinda: [sai de casa com uma cesta e vê Quico chorando] O quê você tem, Tesouro? [zangada] Não precisa nem me responder! [vira para a mesa de trabalho do Seu Madruga]
[Seu Madruga sumiu, deixando em sua mesa uma placa dizendo "cerrado por vacaciones" ("fechado para férias")]
Dona Florinda: Hm! Mas algum dia eu hei de pegá-lo... Vamos, Tesouro, não se misture com essa gentalha! [sai da Vila]
Quico: Sim, mamãe! Gentalha, gentalha! Prrrr! [bate no vazio e sai da Vila]
[Do segundo pátio, Seu Madruga estende a mão com seu chapéu por alguns segundos, depois entra lentamente e recoloca o chapéu na cabeça]
Dona Florinda: Espere, espere. Escuta, Chaves. Você foi perguntar pra galinha se ela deixava você comer o ovo?
Chaves: Sim. E Seu Madruga vai perguntar pro Duque de Caxias se ele empresta o cavalo.
Dona Florinda: [expressão confusa]
Chaves: Bom, na verdade pro Duque mesmo não. Pra "estuata" do Duque de Caxias, não é?
Seu Madruga: Olha, Chaves, em primeiro lugar, não se diz "estuata", se diz "monumento".
Chaves: O quê seu pai diz?
Chiquinha: A vingança nunca é plena, mata a alma envenena.
Sr. Barriga: O quê aconteceu?
Chiquinha: Foi o Chaves!
Chaves: Ninguém perguntou nada pra você?
Sr. Barriga: O senhor poderia trocar a sola do meu sapato?
Seu Madruga: Bom... Eu acho que...
Chaves: Sim! Não seja besta!

Chaves - Temporada de 1978
Advertisement