Wiki Chaves
Advertisement
Tem Uma Mosca no Meu Café
Tem Uma Mosca no Meu Café
Episódio de Chaves
Título Original Los Niños Comen en el Restaurant
Florinda Meza
Edgar Vivar
Abraham Stavans*
Exibição 1979
Anterior O Restaurante da Dona Florinda
Próximo Na Escola... Domingo
Obs.: Embora tenha sido dublado em 1988, estreou apenas no SBT em 1992 e voltou ao ar em 08/09/2003.
Direção Roberto Gómez Bolaños

Tem Uma Mosca no Meu Café (no original Los Niños Comen en el Restaurant) é um episódio de Chaves de 1979.

Sinopse[]

No restaurante, o cliente chega e a Dona Florinda serve o café para os fregueses e ele pergunta onde é o banheiro, e esta fala que é por aqui na esquerda, mas tá escrito "Damas" e ela colocou "Caballeros". Chiquinha chega apertada no restaurante e a Florinda vem aqui depositar para os lugares do seu cliente. Quando o freguês sai do banheiro, a menina entra desesperada. Chaves aparece no restaurante e o freguês queria sentar na cadeira, pois a Chiquinha senta na outra e o Nhonho também. O Chaves pergunta se ele teria um dinheiro pra quatro e eles chutaram. Florinda pergunta se eles têm dinheiro; por nisso Nhonho consegue descontar para comer que a senhora deveria cobrar o aluguel do Seu Barriga, mas a Chiquinha não aceitaria o cartão de crédito pois os três foram expulsos. Chaves tenta deixá-la bem furiosa para trazer um monte de dinheiro pra ir no restaurante da esquina, mas ela o interrompe. O Nhonho lembrou que trouxe dinheiro para lhe servir um sanduíche de presunto bem enorme.

Na vila, o Chaves tenta pegar o churrumino e diz pra Chiquinha que é um bichinho pequenininho que vivia na imaginação dele; porém se casam com as churruminas e nascem os churrumininhos. O garoto pegou alguma coisa na mão que não tinha nada é uma mosca, pois a Chiquinha a pegou e se assustou. Ela tem dinheiro, mas apenas uma moeda para se comprar o pãozinho e se comportar bem pode levá-la para pagar o almoço e o Chaves nega. Então, Seu Barriga chega no pátio e Chaves bate no estômago dele, dizendo que queria caçar o churrumino. O garoto o avisa que a Dona Florinda não tá em casa, e sim no restaurante. Lá, a Chiquinha come o pão e o cliente se suja no café porque tinha uma mosca. Ao se apavorar pelo resto da comida, descobre que nesse instante pagaria por nada à perder o freguês.

Chiquinha chega na vila para vir comer de graça com o Chaves que precisa pegar o churrumino e o Seu Barriga aparece que tinha apanhado na mosca era uma pinta agora vamos capturar a busca de um churrumino no Restaurante. Seu Barriga chega no Restaurante para vir cobrar um mês do aluguel e a Dona Florinda se espera depois por 4 meses,por nisso procura o advogado se despeja. Agora o garoto pegou o churrumino e ela usa o saleiro para destampar. Por enquanto os dois foram ao restaurante. Seu Barriga ocupa o freguês usava e escolhe num cardápio quanto as duas crianças convidam para comer de graça por uma mosca e ele paga. Chiquinha escolhe no cardápio duas sopas, dois pratos de arroz, dois guisados de frango, duas porções de feijão e dois bolos de chocolate para comer grátis e o menino falta pra lhe trazer o café. Por quanto a Florinda que quer comer e o Sr. Barriga paga os meninos dão mesmo em dobro e vai trazer os frangos sem orelha!

Depois da refeição, Florinda traz o café e o Chaves voa pra cima no churrumino no restaurante e depois caçando ele e dá uma surra que pediu desculpas;agora já tá capturando e se estraga o creme por então a Florinda bate nas costas se o garoto tá maluco de pegar uma mosca pois estraga a bagunça do Restaurante e sobe pra cima de lhe matar á mosquinha. Depois do churrumino fugir, Dona Florinda pagou os dois pela comida sem pagar e deu mais de 120 e o Sr. Barriga devoluiu por o almoço!

Elenco e Dubladores[]

Elenco[]

Dubladores[]

Assista ao episódio[]

Chaves_-_Tem_uma_mosca_no_meu_café_(1979)_-_Alta_Qualidade_-_SBT_HD

Chaves - Tem uma mosca no meu café (1979) - Alta Qualidade - SBT HD

Curiosidades[]

Citações[]

narrador: História de hoje: Tem Uma Mosca no Meu Café
Sr. Barriga: Tinha... que ser... o Chaves de novo!
Chaves: Foi sem querer querendo.
Chaves: Dona Florinda não está em casa.

Chaves - Temporada de 1979
Vamos ao Cinema? · É Duro Ser Eletricista! · O Dia dos Namorados - Parte 1 · O Dia de São Valentim - Parte 2 · Tortinhas de Merengue Sem Açúcar· Nas Pontas dos Pés· O Livro de Animais· A Catapora· Um Astro Cai na Vila, Partes 1 e 2· Guerra às Crianças· O Cachorrinho · A Prova de Aritmética· O Dia da Criança· Um Banho Para o Chaves· Santa Ignorância· Peixe Cru Faz Bem Pra Memória· Uma Aula de História· O Chiclete e o Paletó· O Cãozinho Satanás· O Último Exame· A Fonte dos Desejos· Os Penetras - Parte 1· Dona Florinda Abre um Restaurante - Parte 2· Dando Sorte Com Muito Azar· O Restaurante de Dona Florinda· A Aula de Matemática· Chaves, o Engraxate, Partes 1 e 2· O Estilingue· O Restaurante da Dona Florinda· Tem Uma Mosca no Meu Café· Na Escola... Domingo· Cuidando de Dona Florinda· Nasce Uma Bisavó· Uma Ajuda Para a Cruz Vermelha· O Parque de Diversões, Partes 1 e 2· O Sonho Que Deu Bolo· Eu Sou a Mosca Que Caiu na Sua Sopa· Caça ao Rato, Partes 1 e 2· Reivindicação salarial para o Chaves· O Bolo· Os Gatinhos de Chaves· Os Hóspedes do Sr. Barriga, Partes 1, 2, 3 e 4· Antes Um Tanque Funcionando Que Uma Lavadora Encrencada
Advertisement