Wiki Chaves
Advertisement
Um Festival de Vizinhos - Parte 2
Chaves76p02 480
Episódio de Chaves
Título Original Festival de la Buena Vecindad - parte 2
Carlos Villagrán
Ramón Valdez
Florinda Meza
Rubén Aguirre
Angelines Fernández
Edgar Vivar
María Antonieta de las Nieves
Versão 3
Exibição 1976
Anterior A Grande Festa - Parte 1
Próximo E o Festival Continua - Parte 3
RioSound: 1 Dublagem (2012)
Obs.: Embora hoje não seja mais exibido e distribuído pela Televisa, ainda é exibido normalmente no Brasil pelo SBT e Multishow.
Já que não é mais exibido pela Televisa, ela desloca o episódio "O matador de lagartixas" para cobrir esse episódio.
Exibido por:
Sbt-logo-1-1 Multishow-logo Televisa Off
Embora tenha sido dublado em 1990, só foi estrear no SBT em 1992.

Um Festival de Vizinhos - Parte 2 (no original Festival de la Buena Vecindad - parte 2) é um episódio do Chaves de 1976. É a segunda parte da saga e também um episódio perdido mundialmente, sendo exibido exclusivamente no Brasil.

Sinopse[]

No dia Seguinte,Dona Clotilde recita na abertura da "Festa da Boa Vizinhança",que ela falam de amor.Seu Madruga recita os anúncios de festejos e as crianças participam no quintetos infantis.Todos discutem na citação e o Professor Girafales imita o Quico na provocação.Madruga se apresenta como:"O Incrível Quinteto de vizinhança",e as crianças cantam!

Enquanto isso,Seu Madruga vai apresentar o Quico para recita ao poema de todas as mães e a Dona Florinda Florinda aplaude.Ele recita o Quico de todas as mães,a Chiquinha recita:O Jeca Valente e o Chaves recita:O Cão Arrependido.Quico começa á recitar de todas as mães e os dois acaba interrompendo.Depois da interrupção,Quico deixa no recito da mães e o Chaves vai recitar:O Cão Arrependido.Por Enquanto Quico continua recitando e acaba reclamando de interromper de novo.Chiquinha recita com o Chaves na História de:"O Jeca Valente",ela ensina a imitar o cavalo com o violão e o relógio,Chaves imita um Cachorro e o Quico tira a risada num sarro que esse cachorro parece sofrendo de bronquite e a Chiquinha imita a fina,ela narra na história como um jeca e o órfão não sabe imitar no violão,e disto bagunça tudinho!

Nesse momento,Quico recita o último para o poema das mães e o Seu Madruga acaba de interromper-los,nesse instante Quico recita o poema de Mamãe querida e a Florinda aplaude outra vez,ele recita mais uma da Mamãe Adorada e o Chaves e Chiquinha interrompe ao nosso poema.Depois da interrupção dos travessos dos recitos e todos discutem!Na Nossa História do "Festival de Vizinhos" continua no Próximo Capítulo!

Atores e Dubladores[]

Atores[]

Dublagem[]

Dublagem Maga (1990)
RioSound (2012)

Continuidade[]

Curiosidades[]

  • Este episódio conta com um monte de figurantes na Vila, algo que já não era comum desde a primeira temporada.

Citações[]

narrador: Um Festival de Vizinhos
Seu Madruga: Como lhes dizia, para dar prosseguimento a este festival, nada melhor do que apresentar a estrela desta companhia, ou seja, a Chiquinha, recitando "As Aventuras do Zorro"!
Dona Florinda: Espera aí! Aqui a estrela do festival é o Quico!
Prof. Girafales: Er, Dona--
Sr. Barriga: [se levanta e vira para Dona Florinda] E o Nhonho o quê é?!
[discussão começa]
Sr. Barriga: O seu filho não tem nenhum talento! Fique a senhora sabendo que o Nhonho herdou as qualidades artísticas do pai! Eu--
Prof. Girafales: [gritando] Calem-se! Calem-se! Calem-se! Calem-se que me deixam louco!! Oh! [tom normal] Perdão! Mas eu entendo que este Festival da Boa Vizinhança... é precisamente para propiciar a união entre os vizinhos, e não para provocar a desunião entre os mesmos!
Dona Clotilde: Ah... Bom, eu sou da mesma opinião. Sim, porque o amor é--
[plateia despreza o discurso e se sentam]
Prof. Girafales: Amor...
Dona Clotilde: Eu só queria dizer que-que considerem a todos como estrelas, e que comecem com um número em que intervenham todos!
Sr. Barriga: Isso, isso, isso, isso, isso!
Quico: Mamãe querida!--
Chiquinha: Isso você já disse!
Chaves: Isso, isso, isso, isso, isso, isso, isso! Pra que o pessoal pense que é um cavalo, não é?
Chiquinha: Sim!
Chaves: Mas não é um cavalo!
Chiquinha: Não!
Chaves: Porque sou eu! Hehe.
Chiquinha: Sim.
Chaves: E o pessoal vai pensar que é um cavalo!
Chiquinha: Sim...
Chaves: Mas não é um cavalo!
Chiquinha: Não.
Chaves: Vai ser eu!
Chiquinha: Sim.
Chaves: Mas o pessoal vai--
Quico e Seu Madruga: Ai! Cale-se! Cale-se! Cale-se! Você me deixa louco!
Chaves: ...Tá bem mas não se irritem!

Citações (Riosound)[]

narrador: Um Festival de Vizinhos

Chaves - Temporada de 1976
Matando Aula · A Limpeza do Pátio · Chegou o Leiteiro! · A Galinha da Vizinha é Mais Gorda do Que a Minha · Seu Madruga Pintor, Partes 1 e 2 · O Defunto Será Maior?· Bombinhas são Perigosas, ainda mais em mãos erradas· Seu Madruga Apaixonado· Os Remédios do Quico· Eu Não Creio em Fantasmas, Mas Que Existem...· A Orquestra· Confusão no Cabeleireiro · Os Toureadores, Partes 1, 2 e 3· Brincando de Escolinha· Barquinhos de Papel· A Guerra é de Terra· O Exame de Recuperação, Partes 1, 2 e 3· A Venda da Vila, Partes 1 e 2· Roupa Suja Lava-Se em Público· O Desjejum do Chaves, Partes 1 e 2· O Futebol Americano· Os Balões· O Chiclete· O Bilhete de Loteria· O Aluno Mais Inteligente· Roupa Limpa Suja-se em Casa· As Calças do Seu Madruga· O Matador de Lagartixas· Satanás· O Festival da Boa Vizinhança, Partes 1, 2, 3 e 4· Invisibilidade· O Ladrão da Vila· Os Loucos e a Cruz Vermelha· Animais Proibidos· Sem Pichorra Não Tem Festa, Partes 1 e 2· Feliz Ano Novo!
Advertisement