Wiki Chaves
Advertisement
Um gesseiro de mão cheia - parte 1
Chaves7804 480
Episódio de Chaves
Título Original Enyesar la vecindad - parte 1
Carlos Villagrán
Ramón Valdez
Florinda Meza
Edgar Vivar
Versão 2
Exibição 1978
Anterior O Vendedor de Churros - Parte 3
Próximo As Paredes de Gesso - Parte 2
Dublagens RioSound: 1 Dublagem
Som de Vera Cruz: 1 Dublagem (2018)
Obs.: Exibido pela primeira vez no Brasil pelo Multishow em 04/12/2018.
Estreou no Brasil pelo SBT em 13/01/2014.
Esse episódio possui algo em torno de apenas 18 minutos de duração (sem contar as aberturas e créditos), o motivo se deve que a Televisa cortou diversas cenas desse episódio (algo em torno de mais de 6 cortes apenas no primeiro bloco), tornando-se um dos episódios mais cortados das séries.
Direção Enrique Segoviano

Um Gesseiro de Mão Cheia - Parte 1 (no original Enyesar la vecindad - parte 1) é um episódio do Chaves de 1978. É a primeira de duas partes desta saga.

Sinopse[]

Seu Madruga aparece de lê o jornal e Chiquinha aparece chorando de que o Chaves fizeram isso de que era está roubado o seu triciclo e não entendo nada,o Madruga fica bravo porque sua filha de que não escuta numa palavra.Quico joga a sua bola e a Chiquinha quer devolver o triciclo e a bola e ele disse não,o Chaves aparece e acaba na bolada.Ela empresta o triciclo e Quico retira o Chaves e acaba empurrando com Madruga,más ela chora de que deixa o triciclo e chama à sua mãe do Kiko e leva na bofetada.Chaves usa o triciclo e o Quico se recusa de ser emprestado por outros e ele acaba empurrando com o Sr. Barriga se ele vim com Madruga para cobrar o aluguel e não está aqui,porém o Seu Madruga veio exatamente cobrar o aluguel do inquilino só causaria do Ventrilouco em plena voz de Velha Coroca a Florinda e pertuba no tapa!

No Segundo Pátio da Vila, Chaves lê a Revista do Chapolin Colorado e o Quico aparece olhando para vê a história da revista do Chapolin e ele se esgota da banca de revista;pois até ele quer emprestar a revista e o órfão disse não e acaba rasgando,o Seu Barriga aparece e garoto leva na puxada e entre Kiko zomba de ter 11 varas de que não cabem.As Crianças brinca de Chapolin Colorado e ela vai virar a barata verde más até também o Kiko zomba a zuar dela,Madruga assunta o velho gordo de se retoma a fazer de um Gesseiro de Mão cheia pelo trabalho por cada um e a Dona Florinda pega um recibo pela fachada de o gesseiro e Madruga zoa na cirúrgia pela Florinda!

Enquanto isso,Seu Barriga convoca a par de um mês pela conta de um gesseiro avançado por os centímetros de escalada,Madruga aumenta na altura de um centímetro da casa de Vizinho e o Chaves vê que está fazendo agora com o senhor,ele pega a ponta da trena e gruda na fita métrica,quando o Quico aparece e joga bola porquanto Madruga centímetra no tamanho pela casa e fica parado e acaba na bolada da cabeça,o Seu Madruga usa a bola do moleque e leva na chutada com a Florinda e o Chaves aparece com o grito da torcida de pelé!

Atores e Dubladores[]

Atores[]

Dublagem[]

RioSound (2012)
Som de Vera Cruz (2018)
  • Chaves - Daniel Müller
  • Quico - Nelson Machado
  • Seu Madruga - Carlos Seidl
  • Dona Florinda - Marta Volpiani
  • Sr. Barriga - Gustavo Berriel
  • Chiquinha - Cecília Lemes

Citações[]

narrador: Um Gesseiro de Mão Cheia
Seu Madruga: Tá, para!
Seu Madruga: Velha coroca.
Dona Florinda: Quem é a velha coroca?
Seu Madruga: A mãe do Quico,

Citações (Som de Vera Cruz)[]

narrador: Um Gesseiro de Mão Cheia, Primeira Parte
Seu Madruga: Já basta!
Seu Madruga: Velha coroca.
Dona Florinda: Quem é a velha coroca?
Seu Madruga: A mãe do Quico,

Chaves - Temporada de 1978
Advertisement