Wiki Chaves
Advertisement
Um porquinho de cada vez
Chaves7402 480
Episódio de Chaves
Título Original La alcancía
Carlos Villagrán
Ramón Valdez
Florinda Meza
Edgar Vivar*
Versão 1
Exibição 1974
Anterior Com Quantos Ovos Se Faz Um Bolo?
Próximo Os Campeões de Ioiô

Um porquinho de cada vez (no original La alcancía) é um episódio do Chaves de 1974. Foi exibido pela primeira vez no Brasil em 25/04/1988.

Sinopse[]

Seu Madruga aparece na porta da vila com o chapéu na vassoura e se escondia e volta pra casa,depois pega o porquinho preto e o Chaves bateu na porta,pois queria pegar os nossos dinheiros de que passaram as festas.O Madruga não tem dinheiro para o cofrinho.O Garoto vai começar a vender as garrafas dos refrescos como um negócião de economizar o cofrinho deles.Quico sai de casa com o sanduíche de presunto e o moleque quer servir e roubou?.Seu Barriga aparece com o capacete de futebol americano escondido e o Quico é parecido como o jogador.O Gordo soca forte no capacete e o Quico soca no estômago,depois o Chaves tropeça o gordo.Kiko de que tinha emprestado com as garrafas vazias e o Chaves pagaria tudo pelas garrafas.Dona Florinda aparece na porta do pátio e o Kiko quer comprar o sanduíche de presunto,pois o Chaves gasta um milhão e ela errou!

Quico joga a bola,aparece o Madruga lê o jornal e bate na bola,depois o Chaves empurra nele.O Madruga não tinha olhos e o Chaves que não enxerga por outro lado e o outro e o senhor pára,Madruga deu de Presente o Chaves é o porquinho.O Quico tem o outro porquinho preto e o Barriga se confundem pelos porcos.O Barriga que tem uma proteção pessoal como o capacete profissional,pois o senhor vêem cobrar o aluguel á todos os inquilinos e o Seu Madruga pensaria como os Energéticos.Quico se ferrando de rir como era aparecido como o porquinho,depois disso o Barriga pega o porquinho do Quico e quebra e Madruga segura o porquinho para não se quebrar.O Madruga fica bravo de lhe jogar no chapéu quando o Seu Barriga fica sem falar e o Chaves fica com os dentes afroxados.O Senhor deu presente como o capacete de futebol e o Chaves não dói na cabeça como o cóccix.Quico queria dar o dinheiro para o Dia de Reis e o Gordo nega.O Senhor deu a grana trocado e o Chaves foge no pátio.Ele afasta de lhe pegar o dinheiro que tá na nota de 50 e o Seu Madruga que dar também!

Chaves e Quico te deram muitos dinheiros que estão no cofrinhos de que será o milionário.O Seu Barriga veio cobrar o aluguel da sua mãe e o Kiko vigia o porquinho de que não vai pensar em roubar.Ele se confunde o porquinho do gordinho.Enquanto o Seu Madruga guarda o porquinho na sacola e o Barriga já pagou o aluguel da Florinda.Chaves e Quico se briguem para pagar as garrafas de que sobrou e o Quico quebra o porquinho preto e chama mamãe,a Dona Florinda já foi se quebrar o porquinho por quando o Chaves bateu.O Chaves achou o porquinho na sacola e o Madruga bate no gordo e o Barriga quer devolver o capacete!

Elenco e Dubladores[]

Elenco[]

Dublagem MAGA (1988)[]

Curiosidades[]

  • Neste episódio, Sr. Barriga diz a Seu Madruga: "De todos os inquilinos que eu tenho, o mais atrasado é você!" Isso sugere que podem haver outros inquilinos com o aluguel atrasado, embora Seu Madruga tenha a maior dívida.

Citações[]

Chaves - Temporada de 1974
Advertisement