Wiki Chaves
Advertisement
Um triângulo amoroso
Chaves7407 480
Episódio de Chaves
Título Original La declaración de amor
Carlos Villagrán
Ramón Valdez
Florinda Meza
Rubén Aguirre*
Versão 1
Exibição 1974
Anterior A Volta dos Espíritos Zombeteiros - Parte 2
Próximo A Doença do Quico
Obs.: No SBT, este episódio deixou de ser exibido em 2003 e voltou ao ar em 08/02/2012.

Um triângulo amoroso (no original La declaración de amor) é um episódio do Chaves de 1974. No SBT, este episódio deixou de ser exibido em 2003 e voltou ao ar em 08/02/2012.

Sinopse[]

Chaves jogando sua bolinha no barril.Quico vê e vai a sua casa e pega a sua bola para fazer inveja. Chaves diz que parece que a bola vai ter um filho.Dona Florinda chega e Quico diz que tem que levar a bola ao hospital. Depois de uma discussão sobre cérebros, Dona Florinda entra em sua casa. Chaves pega a bola e joga sem querer no Seu Madruga.Seu Madruga confisca a bola e Chaves vai pedir de volta. Quico manda o Chaves dizer que ele vai apanhar. Chaves se confunde. Dona Florinda aparece dá um tapa em Seu Madruga. O Professor Girafales bate na porta de Seu Madruga e acaba recebendo um cascudo.Dona Florinda sai de sua casa e o Professor Girafales se apaixona ela,enquanto o Seu Madruga foge na vila.O Senhor entraria a tomar numa xícara de Café e os dois entraram.Quico tem muito mais xícaras de cafés e ele vai ter um Papai novo.Quico brinca com o triciclo e o Chaves carrega as garrafas vazias,e ele quer emprestar o triciclo e o Kiko nega de se emprestar,depois de emprestar os dois brinquedos e o Chaves roubou o triciclo!

Enquanto nisso,Kiko queria devolver pela bola e o Seu Madruga que lhe vai dar os tapetes nele e Chaves quer devolver e dar atacado,pois ele disse é a última palavra e o Kiko Chora.Florinda e Girafales continua discutindo e o Kiko interrompe para á sua mãe.Ela dá o dinheiro para o seu filho de lhe comprar um pirulito.Pois os dois não deveria ser juntados pelo casal de se tomar um cafézinho,e o Professor separa.Florinda dança uma valsa para o Girafales e o Chaves aparece no barril e parado.Professor Girafales bate na porta e o Seu Madruga se confunde a pegar a bola do Kiko,quando o Professor queria conversar o assunto pela Dona Florinda,aquela mulher se apaixona.Seu Madruga pegou o martelo que queria cair no pé dela!

Nesse Momento,o Girafales recita para a Declaração de Amor de Dona Florinda e o Seu Madruga errou de recitar o romântico,O Professor pagaria 100 cruzados para declarar a ela.Madruga pensou pela Maitê Proença.Ele declara por um amor dela e o Professor.Quico bate no barril e o Chaves espia na janela.Seu Madruga declarando para a Dona Florinda e o Professor Girafales adorou o toque direto do amor. Os dois espiam na janela e o Quico chora de que o Seu Madruga vai se apaixonar pela á sua mãe.Depois da Declaração,Professor Girafales sai de sua casa do Seu Madruga e bate na porta na casa da Dona Florinda.Chaves desespera de se falar e o Seu Madruga quer convidar a comer pelo dinheiro.Florinda entra na sua casa e dá bofetada no Girafales.Depois entanto os dois se cansaram na declaração, Florinda se joga as flores e a chaleira no lixo e o Chaves e Quico jogam a bola!

Elenco[]

Atores e Dubladores[]

Atores[]

Dublagem Maga (1990)[]

Curiosidades[]

  • Neste episódio, Quico diz que só faltam "mais 2 xicrinhas de café" para ganhar um papai novo. Anteriormente, em O Mistério dos Peixinhos (1973), ele disse que faltavam "umas 15".

Citações[]

narrador: Um Triângulo Amoroso.
Professor Girafales: Eu não sou Professor, nem é o nome Linguiça. Eu sou o Linguiça e o meu nome é Professor.

Chaves - Temporada de 1974
Advertisement