Wiki Chaves
Advertisement
Uma Visita Muito Importante - Parte 1
Visita72
Episódio de Chaves
Título Original Confusión - parte 1
Carlos Villagrán
Ramón Valdez
Florinda Meza
Angelines Fernández*
Maribel Fernández*
Versão 1
Exibição 1972
Anterior Os Contrabandistas de Jóias
Próximo Uma Vizinha - Parte 2
Dublagens MAGA: 2 Dublagens: (1988) - (dublagem perdida; titulada como As Novas Vizinhas - Parte 1)
(1990)
Obs.: No SBT, este esquete deixou de ser exibido em 1992 e voltou ao ar em 23/03/2015, redublado.

Uma Visita Muito Importante - Parte 1 (no original Confusión - parte 1) é um episódio do Chaves de 1972. É a primeira de três partes dessa saga, é um ex-perdido que teve a sua primeira exibição no Brasil em 23/03/1988.

Sinopse[]

O Episódio começa na Saga das Novas Vizinhas com os esquetes.Seu Madruga mexe as plantas e o Chaves quebra á vassoura na cabeça do Kiko e ele lembra de se pedir os favores que mandam para os meninos.Quico bateu na cabeça e vai contar pra sua mãe e a Chiquinha pediu o favor pra parar de bater e dá uma vassourada.As duas crianças correm que lá vem a Bruxa do 71 e a Dona Clotilde deu de presente para o Seu Madruga com a torta pra comemorar o acontecimento;pois eles chamaria de tudo pela Bruxa más a Chiquinha é uma menina travessa que vigie dela que precisa da mãe e a Clotilde te veja mais tarde.Dona Glória chega na vila com as malas e ela pergunta onde fica o apartamento que mora na vila desocupada pela vaga e o Seu Madruga volta mais tarde.Chaves e Chiquinha brincam de amarelinhas e o Seu Madruga pediria as duas cianças com favores,assim que chega a moça veio desta tarde e a garota sente ciumada;más daqui a pouco vai vir a mãe do Kiko e a Bruxa do 71,e se chegar a Dona Clotilde porque ele morreu,se a senhorita vier que entre e a mãe do Kiko aparece e joga no bolo.Chiquinha vai notar na parede de casa quando o seu pai falou:a primeira:Morreu,a segunda:Entre e a terceira:o bolo.

Quico chega no pátio chorando o que acontece a sua mãe que o Seu Madruga deu vassourada,a primeirinha:Dona Florinda bate a porta e o garoto fala o que morreu o Seu Madruga,a segunda:Dona Clotilde entra na casa dele,e a terceira passa no bolo da cara da vizinha e dá uma bofetada e uma surra.No Segundo favor a primeira:Dona Glória acontece de que ele morreu,a segunda:Florinda vai entrar em casa e soca uma pancada e a terceira:passa no bolo na cara do Seu Madruga!

Atores e Dubladores[]

Atores[]

Dublagem[]

Dublagem Maga (1988)
Maga (1990)
  • Chaves - Marcelo Gastaldi
  • Chiquinha - Cecília Lemes
  • Quico - Nelson Machado
  • Seu Madruga - Carlos Seidl
  • Dona Florinda - Marta Volpiani
  • Dona Clotilde - Helena Samara
  • Glória - Noeli Santisteban

Continuidade[]

  • No começo do episódio, Chaves pergunta a Seu Madruga se ele se lembra de que no outro dia lhes disse que "os bons meninos devem fazer favores uns aos outros", que foi o que aconteceu em Ajudem-se uns aos outros.

Trivia[]

  • A personagem da nova vizinha é a Dona Glória, interpretada pela atriz Maribel Fernández.
  • No SBT, este esquete deixou de ser exibido em 1992 e voltou ao ar em 17/03/2015, redublado.
  • Ao fim do episódio, Dona Clotilde bate em Chaves - uma ocorrência incomum.

Citações (1988)[]

Citações[]

Chaves - Temporada de 1972
Ladrão que Rouba Ladrão/Remédio Duro de Engolir/Quem Semeia Moeda... · O Doente/Quem canta, seus males espanca · O Piquenique Voador/Doutor Chapatin/O Despejo · As Bombinhas · À Procura de Desemprego/Como Sujar a Roupa do Quico?/Ajudem-se uns aos outros · Os Contrabandistas de Jóias/As Novas Vizinhas, Partes 1 e 2 · Doutor Chapatin/O Mosquito/Beijinhos - Parte 3 · O Cofre/Marteladas/Zarabatana e Chumbinhos
Advertisement