Wiki Chaves
Advertisement
Uma múmia incomoda muita gente, duas nem se falam
Chapolin7513 480
Episódio de Chapolin
Título Original Las Momias No Se Venden... ¡Ah!... ¡Pero Como Se Vendan!
Elenco Roberto Bolaños
Florinda Meza
Ruben Aguirre
Carlos Villagrán
Ramón Valdez
Versão 1
Exibição 1975
Anterior Irmãos Gêmeos
Próximo O Louco

Uma múmia incomoda muita gente, duas nem se falam, também conhecido como A Múmia do Museu (no original Las Momias No Se Venden... ¡Ah!... ¡Pero Como Se Vendan!) é um episódio de Chapolin de 1975.

Sinopse[]

Uma guia do museu (Florinda Meza) leva um grupo de visitantes ao salão egípcio, onde está uma múmia de Tutankamon. Ela diz ser o último dia da exposição. Três sujeitos (Ramón Valdez como Tripa Seca, Carlos Villagrán como Quase Nada e Ruben Aguirre) entram no salão. Quando a guia diz que há uma lenda em que morre quem toca na múmia, Ruben a toca e finge um desmaio, fazendo todos fugirem do salão. Tripa Seca a manda chamar um médico. A guia corre. Ruben se levanta e começa a tirar suas roupas, revelando estar vestido de múmia. A guia, em outro salão, invoca o Chapolin Colorado. No salão egípcio, os três vestem a múmia com as roupas de Ruben e colocam Ruben no lugar da múmia. Chapolin e a guia entram no salão e os bandidos dizem que levarão Ruben a uma clínica. Chapolin pede a guia um pouco de álcool. Os bandidos enganam Chapolin para pensar que a múmia disfarçada de Ruben está bem. Os bandidos se vão levando a múmia fantasiada. Nos corredores, os bandidos amarram seus cadarços aos pés da múmia para que pareça que ela está caminhando. No salão egípcio, Chapolin não percebe que a múmia no sarcófago é Ruben, mas acaba assustado. Ele corre e, nos corredores, tropeça nos bandidos e na múmia, que se vão. Chapolin encontra a guia, que diz que o museu já fechou e que devem encontrar os três para que saiam. Chapolin vai procurá-los no salão das armas, mas acaba se ferindo com um canhão e tropeçando nos bandidos. Ele os avisa que devem sair, mas eles acabam batendo numa armadura. Chapolin ouve um grito de Florinda e corre ao salão. A guia diz que a múmia sumiu. Quando Chapolin olha, Ruben está no sarcófago. Assustada, a guia corre. Sem perceber, Chapolin tem Ruben em seu encalço. Ele foge do salão e tropeça nos bandidos e na múmia. Ruben fantasiado de múmia aparece e Chapolin corre. Tripa Seca e Quase Nada dizem que não poderão tirar a múmia do museu pois há muitos guardas. Ruben diz que o objetivo não é roubar a múmia, mas assustar a guia do museu, sua ex-noiva. A guia escuta e é perseguida por Ruben. Tripa Seca sugere ao Quase Nada deixarem a múmia no salão egípcio para não haver suspeita de roubo. Ruben entra no salão das armas, onde está Chapolin, mas os dois se desencontram e não percebem-se. Chapolin se assusta com a armadura e pula no colo de Ruben, que o joga no chão. Ele tenta socá-lo, mas acerta a armadura. No salão egípcio, os bandidos colocam a múmia no sarcófago e acabam brigando. No salão das armas, Chapolin ataca Ruben com o canhão. No salão egípcio, os bandidos decidem devolver a roupa mas acabam fazendo uma trapalhada após a outra. Chapolin foge de Ruben e acaba trombando com os bandidos e pegando a roupa. Ruben pensa que Chapolin é a múmia e manda-os devolvê-la ao salão egípcio. Eles jogam o herói no salão. Chapolin levanta e foge da múmia. Tripa Seca e Quase Nada contam a verdade ao Chapolin. A guia aparece com um guarda. Os dois se entregam. Chapolin corre ao salão egípcio para bater em Ruben, mas ele já está preso. No salão, Chapolin luta com a múmia.

Trivia[]

  • Ramón cita Roberta Close na dublagem MAGA.
  • A alguns anos atrás foi postado uma cópia da fita master do SBT na qual acabou "vazando" um trecho da narração do episódio dizendo "...se falam". Isso seria uma prova que o título MAGA seria "Uma múmia incomoda muita gente, duas nem se falam"
Chapolin_-_VHS_-_1975_-_A_mumia_do_museu

Chapolin - VHS - 1975 - A mumia do museu

Uma herança explosiva · Selva · A mansão dos fantasmas · De Médico, Chapolin e Louco Todo Mundo Tem Um Pouco · O Idioma Do Amor/Vagabundos Nós Vemos, Trabalhos Não Sabemos · Tostão atrai tostão... mas também ladrão! · Chamem o meu advogado!/Um bandido bastante morto · Chapolin x Hitler: O Encontro do Século · A Lei da Marreta Biônica· Os Piratas, Partes 1, 2 e 3 · Irmãos Gêmeos · A Forca · O Louco · Desativando a bomba · Onde Manda Satanás, Não Tem Vez um Pobre Diabo! · A Romântica História de Juleu e Romieta, Partes 1 e 2· Atrasado para o jogo/A construção · Uma múmia incomoda muita gente, duas muito mais!· Quer apostar como nunca mais eu entro em uma aposta? · A Mansão dos Duendes· O aprendiz de super-herói · A Volta da Corneta Paralisadora· Cristóvão Colombo/Vovô Matusquela· De Caçador e de Louco, Todos Nós Temos um Pouco· Pedintes em Família· O Tesouro do Pirata Fantasma· Cleópatra· O Planeta Selvagem· Sai de Baixo Que Lá Vem Pedra· Irmão Meio Biruta/A História de Guilherme Tell· O Estranho e Misterioso Caso do Morto Que Morreu· Don Juan Tenório/Os Marcianos· O Relógio da Espiã
Advertisement